Project Aero - Ferramenta de realidade virtual da Adobe

Recentemente a Adobe anunciou o lançamento do Creative Cloud 2019 na Adobe Max, conferência da empresa que aconteceu em Los Angeles, Califórnia. Dentre as novidades está a ferramenta de realidade aumentada, o Project Aero, que permite aos designers “misturar objetos virtuais no mundo real”.

A ferramenta funciona como uma espécie de mockup, porém, com realidade aumentada. Ao abrir os arquivos do Adobe Photoshop e do Adobe Dimension, estes podem ser visualizados no contexto de cenas do mundo real, para que os designers possam ver com clareza como certos produtos ou gráficos ficariam após serem produzidos e introduzidos no seu ambiente para o qual foram projetados. Ou seja, através desta ferramenta é possível ver como, por exemplo, uma mobília pode ficar em uma sala.

Com o Aero também será possível aos usuários visualizarem as camadas de uma imagem gráfica estática, de modo tridimensional. O lançamento do Aero está previsto para 2019 e estará disponível para o uso em todos os dispositivos iOS, Windows e Android, incluindo dispositivos smartphones, tablets e computadores.

Gostou da curiosidade? Compartilhe com os amigos.


BLOG ALPHA CHANNEL