Tendências do desenvolvimento web em 2019

Com o objetivo de entender o cenário atual e suas projeções futuras, elaboramos uma lista com as maiores promessas para 2019, confira:

 

PWA com JS, HTML e CSS

 

Os Apps progressivos já fazem parte da lista de tendências de 2019, então foco na interação entre JS, HTML E CSS com a PWA (Progressive Web Apps), o propósito dela é simplificar a interação do usuário com a plataforma, assim garantindo o engajamento e as conversões de venda.

 

JavaScript

 

A linguagem continua sendo a mais utilizada no mundo, por motivos óbvios, se você busca desenvolver um site interativo, ela é uma das melhores opções para a tarefa.

 

One-page Websites

 

Os templates de página única são outra tendência marcante para o desenvolvimento web em 2019. Os usuários buscam por simplicidade, clareza e agilidade no ambiente virtual. Qualquer tipo de empecilho, como redirecionamentos desnecessários ou dificuldades de navegação, é o motivo para o abandono do site e desistência de compra.

 

Designs mobile-friendly

 

Adaptar um site para dispositivos móveis não é mais suficiente, é preciso que desde o princípio, a opção para dispositivos móveis seja tratada de forma diferenciada e pensada na experiência do usuário.

 

Páginas Modulares

 

Páginas modulares são uma facilidade para os desenvolvedores web, já que não existe a necessidade de aplicar vários códigos no processo. O interessante da modularidade é a fácil adaptabilidade à realidade do cliente e ao planejamento do programador, bem como a flexibilidade e a agilidade inseridas neste processo.

 

BLOG ALPHA CHANNEL