Animação com MAYA (Online)

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  • Imagem: Red Pyro Team Fortress

  • Imagem: Porsche Boxer

  • Imagem: 9 Salvation

Sobre o curso

Aprenda todos os fundamentos necessários para começar a criar animações com o software mais poderoso do mercado, Autodesk 3D Maya.

FORMA DE PAGAMENTO

3x de R$ 39,67 parcelado no cartão
R$109,00 à vista direto com a Alpha Channel via depósito bancário

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INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O curso ensina os fundamentos da animação em 3D com o Maya. Este curso faz parte de da área de 3D e Animação da computação gráfica, cujos conceitos foram extraídos de nosso Curso Profissionalizante (aprovado pelo MEC).

 


Abrangência

Parte 01 - Introdução 

  • Conceitos básicos de animação
  • Recursos de animação do Maya
  • Editor de preferências ("animation preferences")
  • Animação de atributos por quadros-chave ("keyframing")
  • Editor de curvas de animação ("graph editor")
  • Editando curvas de animação diretamente 

Parte 02 - Esferas de pesos diferentes 

  • Desenvolvimento de um exercício de animação: esferas de pesos diferentes quicando
  • Salvando quadros-chave automaticamente

Parte 03 - Bola Quicando 

  • Clássico exercício da bola quicando. 

Parte 04 - Bola estilo desenho animado 

  • Exercício focando em animação mais "toon", estilizada, com a bola sendo bastante deformada durante sua trajetória.
  • Princípios da Animação: "Squash and Stretch"
  • Princípios da Animação: "Straight Ahead" e "Pose to Pose" 

Parte 05 - Overlap 

  • Exercício:  animando um pêndulo
  • Exercício: animando um braço
  • Princípios da Animação: "Follow-through" e "Overlapping Action" 

Parte 06 - Bola com rabo 

  • Exercício: animando uma bola com rabo
  • Princípios da Animação: "Secondary Action" (ação secundária) 

Parte 07 - Caminhar - blocado 

  • Exercício: blocando (esboçando, sem detalhar) um movimento de caminhada
  • Utilizando referência de poses de um ciclo de caminhada 

Parte 08 - Caminhar - polido 

  • Exercício: refinando o movimento de caminhada blocado na parte anterior
  • Trabalhando diretamente no "Graph Editor" para analisar os quadros-chave criados e criar / modificar / remover para polir o movimento 

Parte 09 - Ciclo de caminhada completo - Parte I 

  • Exercício: criando um ciclo de caminhada elaborado, com um personagem com "rig" e controles de animação profissionais.
  • Animando os membros inferiores. 

Parte 10 - Ciclo de caminhada completo - Parte II 

  • Exercício: continuando a criar um ciclo de caminhada elaborado, com um personagem com "rig" e controles de animação profissionais.
  • Animando os membros superiores. 

Parte 11 - Animação Facial: Piscando os olhos 

  • Exercício: virada de cabeça com piscar de olhos
  • Apresentando e trabalhando com exemplo de personagem com controles de cabeça e faciais 

Parte 12 - Animação Facial: Personagem falando 

  • Exercício: animando rosto de personagem em sincronia com um pequeno trecho de áudio, como se ela estivesse falando.
  • Trabalhando com sincronia labial e fonemas.

 


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.

Quando disponível, pode ser oferecida a versão online do curso.

Também incluímos material teórico para estudo em casa, pois nossa missão é ensinar os conceitos e as principais maneiras de atingir resultados.

  • Independente do curso que você vá ou já esteja fazendo, você pode adquirir softwares com licença de estudante na Alpha Channel, a preços reduzidos e em 4x sem juros. O status de estudante é conferido no ato da matrícula e vale para a maioria dos softwares com os quais mantemos parceria. Algumas versões acadêmicas são gratuitas ou incluídas no curso.
  • A versões profissionais também podem ser adquiridas a preços especiais na Alpha Channel, diretamente do fabricante ou por revendas parceiras.
  • Consulte condições e preços nas páginas do(s) programa(s) usado(s) no curso. 

 

Autodesk - Versão educacional gratuita


Se você é aluno ou professor da Alpha Channel pode baixar, gratuitamente, a versão educacional de software da Autodesk. As licenças ficam disponíveis no “Autodesk Education Community” e são válidas por um período de três anos.


Este centro de educação reúne, além das licenças educacionais, ferramentas como fórum, e-learning, webinars, portfolios compartilhados, entre outros.


Para tornar-se membro, basta acessar o site: students.autodesk.com, fazer o seu cadastro com login e senha, indicar a sua instituição de ensino e aproveitar todos os benefícios que a Autodesk tem a oferecer, em parceria com a Alpha Channel. 

 

* Nota: O software Autodesk na versão acadêmica engloba todas as ferramentas das licenças profissionais, entretanto inclui um banner de impressão que o torna inapropriado para fins profissionais, comerciais ou lucrativos, e não pode ser usado em sala de aula ou laboratório para fins de instrução. As licenças anuais do software Autodesk para estudantes não são elegíveis para atualização de produto ou transferência para uma licença comercial.

 


Vantagens do software legal

  • A Alpha Channel é Parceira Certificada Dell e comercializa workstations para todos os usos em Computação Gráfica. 
  • Como aluno Alpha Channel, você pode aquirir computadores diretamente do site DELL com DESCONTO ESPECIAL. Entre em contato com nosso atendimento.
  • Computadores Dell para empresas podem ser adquiridos na Alpha Channel, com descontos especiais. Veja mais aqui.

Vantagens dos computadores Dell

  • Boas noções do uso de software gráfico.
  • Necessário ter ao menos noções básicas de interface e modelagem com o Maya.
  • Este curso de animação usa objetos já com esqueletos e controles de animação, ele não ensina como preparar personagens e objetos para serem animados. A Alpha Channel tem curso específico de "Rigging" para ensinar isso, que pode ser cursado antes ou depois do curso de animação.