Rigging com Autodesk MAYA (Online)

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  • Imagem por: Pedro Cahu

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  • Trabalho do Aluno: Felipe Tofaneli

  • Trabalho do Aluno: Gustavo Masson

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Sobre o curso

Entre a modelagem e a animação de um personagem ou objeto razoavelmente complexo, existe um passo vital: a preparação dos controles de animação que devem ser planejados, criados e ligados a ele para que possa ser

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INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Entre a modelagem e a animação de um personagem ou objeto razoavelmente complexo, existe um passo vital: a preparação dos controles de animação que devem ser planejados, criados e ligados a ele para que possa ser animado. 

Esta etapa inclui diversas habilidades a serem aprendidas e desenvolvidas e normalmente é chamada de "rigging" ou "rigging e skinning". "Rigging" é a criação dos esqueletos de animação e demais controles e "skinning" é a associação entre o esqueleto e o mesh (malha poligonal) que representa um personagem ou objeto. 

Criar bons rigs exige conhecimento de diversas funcionalidades. O uso de scripting (programação) dentro do programa também é uma ferramenta popular e necessária para trabalhos mais elaborados, então no mínimo um bom "rigger" deve saber utilizar e adaptar scripts prontos. 

Conhecimentos básicos sobre rigging e skinning são necessários para todos os artistas interessados em uma boa formação geral com CG 3D, mesmo que prefiram modelar, texturizar ou animar. Em especial, todo animador deve ter esse conhecimento básico para ser capaz de entender melhor como trabalhar com controles de animação e como corrigir problemas no rigging quando precisar. 

Por isso recomendamos este curso para todos os interessados em modelar e animar com o Maya.

 

  • O curso ensina os fundamentos de rigging para personagem com o Autodesk Maya.
  • Este curso faz parte da área de 3D e Animação da computação gráfica, cujos conceitos foram extraídos de nosso Curso Técnico.

Abrangência

  • Formação acadêmica: sem requisitos mínimos.
  • Habilidade com computadores: conhecimento básico do Windows.
  • Conhecimentos desejáveis: noções de espaço 3D.
  • Conhecimentos do programa Autodesk Maya ou ter feito o curso Produção 3D com Maya
  • Material recomendado: não há.
  • Disponibilidade mínima de tempo para exercícios fora da escola.