Maquete Eletrônica com 3DS MAX

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  • Maquete Eletrônica com 3DS MAX

    Trabalho do aluno: Odair Alexandre Neto

  • Maquete Eletrônica com 3DS MAX

    Trabalho do aluno: Artur Favaro Mei

  • Maquete Eletrônica com 3DS MAX

    Trabalho do aluno: Lucas Garcia de Andrade

  • Maquete Eletrônica com 3DS MAX

    Trabalho do aluno: Andressa Feitosa

Sobre o curso

Maquete eletrônica é uma poderosa ferramenta de trabalho que auxilia a compreender melhor o espaço e as soluções espaciais que estão sendo propostas por arquitetos e engenheiros. Mergulhe nesse universo com o 3ds Max, o

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Maquete eletrônica é uma poderosa ferramenta de trabalho que auxilia a compreender melhor o espaço e as soluções espaciais que estão sendo propostas por arquitetos e engenheiros. Mergulhe nesse universo com o 3ds Max, o software de produção 3D mais usado na área de arquitetura. 

Atualmente, o renderizador V-Ray é o mais popular entre todas as opções disponíveis para maquetes eletrônicas, por gerar imagens bastante realistas e atrativas e ser de configuração não tão complexa (em comparação com seus principais concorrentes), especialmente para fotorrealismo. Neste curso damos uma introdução à renderização com V-Ray no 3ds Max.


Abrangência

PROGRAMA DO CURSO

 Navegação e interface gráfica

Layout, barras de menus, customização
Formas de seleção: Select object, window e crossing, retangular, circular, fence, lasso, paint
Comandos: Move, rotate, scale, mirror, align, manage layers
Comunicação com outros software: Import, export, merge, sistema de unidade (units setup)
Criação e edição de formas 2D: Shapes, splines, extended splines
Editable spline: Vertex, segment, spline, refine, attach, fillet, chamfer, outline, trim, boolean 
Ferramentas de seleção: Hide selected, hide unselectd, hide by name, hide by hit, unhide all
Criação de formas 3D: Geometry, standard primitives, extended primitives
Editable mesh: Vertex, edge, face, polygon, element, bevel, extrude
Transformação: Lathe, extrude, loft, Boolean, scatter, connect
Trabalhando com blocos: Import merge, group, ungroup, detach
Criação de cena para aplicação de textura
Tipos de mapeamentos: UVW Map
Apresentação do Editor de Materiais
Bitmap
Bump
RGB Tint
Ray trace
Flat mirror
Opacity
Ink’n paint
Mult/sub-object
Matte/shadow
Background
Projeto: Transformação de uma planta 2D para uma volumetria 3D 
Animação 3D: Configuração da timeline, auto-key, set-key, key frames, time configuration
Trajetória e path
Animação de objetos: portas, janelas, TV e video 
Criação e manipulação de câmeras: Target e free
Configuração inicial do render setup
Animação de câmeras por path 
Efeitos especiais: Spray, super spray, snow, fire effects, volume fog. Deflector, wave, ripple, g-buffer, motion blur, video post, lens effects glow, high light, flare 
Iluminação externa: Estudo de insolação, sun light, get location
Iluminação Standard: target spot, target direct, omni, free spot, free direct
Volume light
Ambiente light 
Trabalhando com a maquete: Textura, iluminação, animação, e render 
 


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.

Quando disponível, pode ser oferecida a versão online do curso.

Vídeo ilustrativo sobre Autodesk 3ds Max Design.

Autodesk - Versão educacional gratuita


Se você é aluno ou professor da Alpha Channel pode baixar, gratuitamente, a versão educacional de software da Autodesk. As licenças ficam disponíveis no “Autodesk Education Community” e são válidas por um período de três anos.


Este centro de educação reúne, além das licenças educacionais, ferramentas como fórum, e-learning, webinars, portfolios compartilhados, entre outros.


Para tornar-se membro, basta acessar o site: students.autodesk.com, fazer o seu cadastro com login e senha, indicar a sua instituição de ensino e aproveitar todos os benefícios que a Autodesk tem a oferecer, em parceria com a Alpha Channel. 

 

* O software Autodesk na versão acadêmica engloba todas as ferramentas das licenças profissionais, entretanto inclui um banner de impressão que o torna inapropriado para fins profissionais, comerciais ou lucrativos, e não pode ser usado em sala de aula ou laboratório para fins de instrução. As licenças anuais do software Autodesk para estudantes não são elegíveis para atualização de produto ou transferência para uma licença comercial.

 


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