Renderização com V-Ray

Confira todas as informações sobre o seu curso de interesse.

  • Aluno: Elcio Pedro Alcântara

  • Aluno: Aureliano Dias Barreto

  • Aluna: Laylla Rodrigues Borges

  • Autor: Robson Ribeiro Rodrigues

Sobre o curso

Este curso de renderização ensina as ferramentas e técnicas do poderoso e muito popular renderizador  V-Ray  da empresa búlgara Chaos Group para que você consiga criar imagens de alta qualidade (fotorrealística)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Torne-se um profissional diferenciado neste grande e próspero mercado que é o de CG aplicado à Arquitetura. 

Este curso de renderização ensina as ferramentas e técnicas do poderoso e muito popular renderizador V-Ray da empresa búlgara Chaos Group para que você consiga criar imagens de alta qualidade (fotorrealística) simulando configurações diversas de ambientes internos e externos, noturnos ou em qualquer horário e condições de iluminação e atmosfera durante o dia.


Abrangência

PROGRAMA DO CURSO

Introdução à renderização fotorrealística e ao renderizador V-Ray

Configuração básica para Iluminação Global ("Global Illumination" ou "GI"): iluminação direta + indireta
"Image Sampling" e "Antialiasing" para definir a qualidade da imagem (via número de pixels e a maneira como são filtrados) e suavização para resultados cada vez mais realistas
Limitando a área a ser renderizada para obter o resultado final mais rapidamente e poder configurá-lo melhor
Mapa de Irradiância ("Irradiance Map"): escolhendo como método para GI e configurando
Tipos de fontes de luz no V-Ray
"V-Ray Light": explorando diversas configurações e formas (ex: retangular para simular luz que entra por uma janela ou esférica para simular fonte de luz em ambientes internos)
"V-Ray Sun": simulando realisticamente a luz do Sol e características da atmosfera
"V-Ray IES": suporte a fotometria, iluminando a cena a partir de dados de medição de luzes reais (diversos tipos de lâmpadas, etc.)
Materiais no V-Ray
V-Ray MTL: materiais realistas diversos, como vidro, espelho, qualquer textura a partir de imagens, etc.
V-Ray Light MTL: aplicação de materiais com iluminação própria, por exemplo para simular telas de TV, telões e qualquer objeto que emita luz
Materiais no V-Ray
V-Ray MTL: materiais realistas diversos, como vidro, espelho, qualquer textura a partir de imagens, etc.
V-Ray Light MTL: aplicação de materiais com iluminação própria, por exemplo para simular telas de TV, telões e qualquer objeto que emita luz
Cáusticas ("V-Ray Caustics")
Trabalhando em projetos a partir de cenas já modeladas para chegar a resultados de alta qualidade
Considerações e dicas finais
Concluindo os projetos de renderização dos alunos
 


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.

Quando disponível, pode ser oferecida a versão online do curso.

Mínimo: conhecimentos básicos de 3D com o programa Autodesk 3ds Max. 

O ideal para o melhor aproveitamento do curso é que os alunos já sejam capazes de criar maquetes eletrônicas com 3ds Max. Por isso recomendamos como pré-requisito um curso como o nosso de Maquete Eletrônica com 3ds Max.

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