Animação Digital com o Photoshop

Confira todas as informações sobre o seu curso de interesse.

Sobre o curso

O Curso foi desenvolvido para quem busca mais interação com seus seguidores, clientes e/ou futuros fãs. O software mais utilizado no mundo também executa animações, tanto “GIFs” animados como animações mais robustas. ...

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O Curso foi desenvolvido para quem busca mais interação com seus seguidores, clientes e/ou futuros fãs. O software mais utilizado no mundo também executa animações, tanto “GIFs” animados como animações mais robustas. Além do aluno aprender como trabalhar com timeline de vídeo ou quadros animados, o curso abordará a parte teórica e prática para executar uma boa animação. Os alunos terão o conhecimento certo de objetos animados assim como impressionar com vídeos em movimento.


 

Conteúdo Programático

      Introdução ao Photoshop: Interface e Navegação
      Introdução aos princípios da animação
      Fundamentos e usos das camadas
      Criação e edição de Timeline de Vídeo e Quadros de animação
      Ferramentas de seleção e sua utilização
      Ferramentas de Pincéis
      Modos de mistura (Blend modes)
      Gerenciamento de modos de cor: RGB
      Exportação de arquivos (Extensão)
      Proposta e desenvolvimento de trabalho individual (Certificação)


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo dos conteúdos de cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. O programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos que não há o fornecimento de material descritivo de cada aula ou passo a passo em meio físico ou digital.

Como material de apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.