Design de Produtos com Rhinoceros (Online)

Confira todas as informações sobre o seu curso de interesse.

  • violin by Tomasz Radczuk, BOTAK

    www.rhino3d.com

  • MP-EYE300 by Sang Yun, Kim

    www.rhino3d.com

  • Vela de Ignição by Omar Chagas, SENAI

    www.rhino3d.com

  • boom box by Kyle Houchens

    www.rhino3d.com

  • Knife Modeling by Antoine Cardenas

    www.rhino3d.com

  • Motorboy by Cristiano A. Raimondi

    www.rhino3d.com

  • T-Bell by Diego Marra

    www.rhino3d.com

  • Pressure Cleaner by Ben Scotman

    www.rhino3d.com

  • Milk Meter by Cilas Gimenez

    www.rhino3d.com

  • Gamepad Shell by Michael Baczynski

    www.rhino3d.com

  • Puma K1 by Joaquãn Laborda

    www.rhino3d.com

  • Adidas Bounce by Elvio Junges

    www.rhino3d.com

  • Casual Shoe 1 by Gustavo

    www.rhino3d.com

  • 76' Motor Catamaran by Stefan Jaeger

    www.rhino3d.com

  • Marine Design by Fabio Rios

    www.rhino3d.com

  • Messerschmitt KR 2000 EV by Cyril N.P.

    www.rhino3d.com

  • Almost Cafe by Patrick Shields

    www.rhino3d.com

  • Solitaire by Alexey Kuzmenko

    www.rhino3d.com

  • earrings by Claudio Gussini

    www.rhino3d.com

Sobre o curso

O Rhinoceros é líder de mercado no setor de design de produto e também é o mais popular dentre seus concorrentes. Utilizando o conceito de NURBS, o Rhinoceros 5.0 é muito utilizado para o modelagem orgânica e poligonal.

FORMA DE PAGAMENTO

4x de R$ 42,25 parcelado no cartão
R$149,00 à vista direto com a Alpha Channel via depósito bancário

+ Adicionar à lista de Cotação

Para saber como funcionam nossos cursos online, clique aqui.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O Rhinoceros é líder de mercado no setor de design de produto e também é o mais popular dentre seus concorrentes. Utilizando o conceito de NURBS (B-Splines Racionais Não Uniformes) o software Rhinoceros 5.0 é muito utilizado para o modelagem orgânica, além de possuir inúmeras ferramentas de modelagem poligonal.

Seu grande foco é trazer precisão industrial, possibilidade da criação modelos e protótipos, além de possuir ferramentas para apresentação. Trabalha com modelagem híbrida (modelagem de sólidos e superfícies simultaneamente) faz toda parte de documentação (Desenho Técnico) e renderização. 

Abrangência

 Módulo 01: Introdução

Aula 01 - Interface Gráfica.
Aula 02 - Comandos Básicos e Criação Inicial.
Aula 03 - Colunas e Vigas de Sustentação.
Aula 04 - Modificando Estruturas.
Aula 05 - Degraus Diagonais.
Aula 06 - Degraus com Curva.
Aula 07 - Torres do Castelinho.
Aula 08 - Bandeiras.
 
Módulo 02: Criando objetos com Precisão.
Aula 09: Modelando com precisão.
Aula 10: Comparativo volumétrico Extrude e Revolve.
Aula 11: Objetos criados com Revolução e Histórico.
Aula 12: Criando uma cadeira com estrutura Tubular. 
Aula13: Criando dimensões para documentação e validação.
Aula14: Customizando medidas e organizando Layers.
Aula15: Criando encosto e Assento.
 
Módulo 03: Criando Chave de Fenda
Aula16: Criando Chave de Fenda, manipulação com Gumball.
Aula17: Operações Booleanas.
Aula 18: Arredondamento para acabamento.
Aula 19: Ferramenta de Texto para objetos.
Aula 20: Preparando o modelo para Renderização.
Aula 21: Aplicando Materiais e compondo cena.
Aula 22: Criando suportes para Cena, Ambientação.
Aula 23: Aplicando Iluminação Parte 1 (spot).
Aula 24: Aplicando Iluminação Parte 2 (point).
Aula 25: Aplicando Iluminação Parte 3 (Retangular).
Aula 26: Aplicando Iluminação Parte 4 (Considerações finais).
Aula 27: Ajustando Câmeras e Enquadramento de Cena.
Aula 28: Criando múltiplas cenas.
 
Módulo 04: Utilizando medidas de referência para gerar freio a disco
Aula 29:  Criação de linhas e validação de medidas.
Aula 30: Conceito de Produtos planares.
Aula 31: Criando volume básico Revolucionado.
Aula 32:  Gerando Gráficos Através de Geometria.
Aula 33:  Detalhando e Finalizando modelo.
 
Módulo 05: Criando um Pingente
Aula 34: Introdução ao modelo.
Aula 35: Criando Argola para corrente.
 
 
Módulo 06: Documentação Técnica
Aula 36: Gerando geometria 3D.
Aula 37:  Criando formato e legenda, Documentação Dinâmica Automática, Hachuras.
Aula 38: Preparando Prancha para Impressão.
Aula 39: Criando impressões 2D.
 
Módulo 07: Criando Controle Remoto 
Aula 40: Introduzindo Imagens de Referências (blueprint).
Aula 41: Criando linhas e utilizando ferramentas de análise de curvatura.
Aula 42: Gerando superfícies através de Varredura e análise de superfície (parte 1).
Aula 43: Gerando superfícies através de Varredura e análise de superfície (parte 2).
Aula 44: Gerando aparas de Superfícies e criando Sólido.
Aula 45: Gerando aparas e criando Arredondamentos.
Aula 46: Criando Linhas do teclado numérico.
Aula 47: Criando Linhas do Direcional de navegação.
Aula 48: Aplicando texto nos botões numéricos e direcional.
Aula 49: Refinamentos gráficos e criação de botões Input e On/Off.
Aula 50: Criação dos botões de Volume, Canal e Mudo.
Aula 51: Importando arquivos prontos de linhas para aplicação do logo, criação de aparas e início da modelagem dos botões.
Aula 52: Criação dos botões. (Parte 1).
Aula 53: Criação dos botões. (Parte 2).
Aula 54: Criação dos botões. (Parte 3).
Aula 55: Criação dos botões. (Parte 4).
Aula 56: Criação dos botões. (Parte 5).
Aula 57: Gerando Geometria do direcional.
Aula 58: Finalizando Direcional e dando acabamentos.
Aula 59: Outra metodologia para o Direcional, planejando a espessura. 
Aula 60: Criando espessura do volume principal.
Aula 61: Ajuste finais e criação de cena para renderização.
Aula 62: Ambiente de pós produção.
Aula 63: Export em diversos formatos e finalidades. 

Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.

Quando disponível, pode ser oferecida a versão online do curso.

Também incluímos material teórico para estudo em casa, pois nossa missão é ensinar os conceitos e as principais maneiras de atingir resultados.

  • Independente do curso que você vá ou já esteja fazendo, você pode adquirir softwares com licença de estudante na Alpha Channel, a preços reduzidos e em 4x sem juros. O status de estudante é conferido no ato da matrícula e vale para a maioria dos softwares com os quais mantemos parceria. Algumas versões acadêmicas são gratuitas ou incluídas no curso.
  • A versões profissionais também podem ser adquiridas a preços especiais na Alpha Channel, diretamente do fabricante ou por revendas parceiras.
  • Consulte condições e preços nas páginas do(s) programa(s) usado(s) no curso. 

 


Vantagens do software legal

  • A Alpha Channel é Parceira Certificada Dell e comercializa workstations para todos os usos em Computação Gráfica. 
  • Como aluno Alpha Channel, você pode aquirir computadores diretamente do site DELL com DESCONTO ESPECIAL. Entre em contato com nosso atendimento.
  • Computadores Dell para empresas podem ser adquiridos na Alpha Channel, com descontos especiais. Veja mais aqui.

Vantagens dos computadores Dell