Realidade Aumentada

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Sobre o curso

O curso consiste na apresentação dos principais conceitos e no desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada, utilizando a plataforma Vuforia em conjunto com o editor Unity 3D.

TURMAS DISPONÍVEIS

Período Datas Investimento
Noite
19:00 às 23:00
Início: 10/07/2018
Término: 16/07/2018
Programação: Seg à Sex
Turma de Férias
03x de R$198,33 no cartão ou à vista R$530,00

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O curso consiste na apresentação dos principais conceitos e no desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada, utilizando a plataforma Vuforia em conjunto com o editor Unity 3D.


Abrangência

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 O que é Realidade aumentada (AR)

Utilização em publicidade, educação, entretenimento, etc.
Principais ferramentas para se criar AR atualmente (Metaio, Vuforia, FLARToolKit, ARToolKit)
Porque escolhemos Vuforia + Unity3D
Requisitos para se trabalhar com Vuforia + Unity3D
iOS (Mac, Conta Desenvolvedor, registrar aparelho, criar um AppID,  XCode)
Android (Android SDK)
Introdução ao Unity / Revisão para quem já conhece:
Conhecendo a interface
Navegando pela cena
Criando objetos (GameObjects)
Transform (position, rotation, scale)
Atalhos (Q W E R)
Snap de Objetos
Exercício: criando uma sala com sólidos já disponível pela Unity 
Continuando a Introdução / Revisão de Unity:
Materiais
Shaders
Importando Assets (modelos 3D, texturas, áudio, etc)
Componentes
Utilizando Standard Assets
Gerando Lightmap para um cenário
Exercício: cenário navegável em primeira pessoa 
Primeiros passos com o Vuforia plugin
Criando uma conta no portal de desenvolvedor vuforia
Baixando o plugin
Descomprimindo o pacote no unity
Criando o primeiro exemplo de Realidade Aumentada (uma só imagem)
Exercício: aplicativo de Realidade Aumentada 
Criando diferentes tipos de marcadores (cubo, cubóide, cilindro)
Utilizando scripts em C#
Touch Inputs
Raycast
Transform
AudioClip/AudioSource
Ativando/desativando Game Objects
WWW (hyperlinks)
Exercício: aplicativo interativo em Realidade Aumentada 
Trabalhando com modelos 3D animados
Introdução ao Animator
Utilizando variáveis no Animator
Definindo transição entre as animações
Exercício: aplicativo interativo em realidade aumentada com modelos animados 
Recursos avançados (extended tracking, virtual buttons, marcadores multiplos, cloud recognition, smart terrain)
Desenvolvendo um mini-game em realidade aumentada


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.

Quando disponível, pode ser oferecida a versão online do curso.