UNITY 3D

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Sobre o curso

Conheça e domine  uma aplicação profissional totalmente integrada, multi-plataforma e uma das mais difundidas nos dias atuais quando o assunto é produção de games independentes. Crie games para PC, MAC, Wii, Iphone e

TURMAS DISPONÍVEIS

Período Datas Investimento
Noite
19:00 às 23:00
Início: 06/03/2017
Término: 13/03/2017
Programação: Segunda a Sexta

3x de R$238,33 no cartão ou à vista R$635,00

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Conheça e domine  uma aplicação profissional totalmente integrada, multi-plataforma e uma das mais difundidas nos dias atuais quando o assunto é produção de games independentes. Crie games para PC, MAC, Wii, Iphone e Web.


Abrangência

PROGRAMA DO CURSO

Introdução 

O que são Game Engines

Benefícios de se utilizar uma Game Engine

Quais são as engines mais utilizadas no mercado (mundial e brasileiro)

Benefícios de se utilizar a Unity Engine (Multiplataforma, Gráficos realistas, drag n drop, all-in-one, FREE personal, etc).

Showcase Unity5

Conhecendo Interface da Unity 

alterando, salvando e carregando layouts

explicação das janelas mais utilizadas

o que são GameObjects

criando Game Objects (renomeando, excluindo e visualizando no hierarchy)

navegando na scene (estilo FirstPerson e Maya)

o que são componentes

alterando o Transform do objeto (posição, rotação e escala)

atalhos para transform (Q W E R T)

o que são gizmos

alterando para o modo isométrico/perspectiva

exercício: posicionamento de objetos 3D

exercício: criação de uma figura utilizando objetos 3D

Utilizando Snap

Exercício: Sala

Organizando objetos com Empty Game Objects

Posicionamento da câmera e visualização pela janela Game

Importando Standard Assets: Character Controller, Cameras, Prototyping

Importando Assets: Texturas

Materiais: Standard Shader

Exercício: Tour Virtual em primeira pessoa

Luzes 

Importando Assets: Objetos 3D

Luzes: Directional, Spot, Point

Utilizando a janela Lighting

Extra: utilizando a ferramenta prototype (Asset store)

Exercício: criando cenário de um jogo

Técnicas de iluminação

Rendering paths (forward, deferred, vertex, etc)

Baixando modelos 3D da Asset Store

Terreno e Partículas

Criação de terrenos (todas as ferramentas)

Exercício: Cenário mundo aberto

Criação de partículas (mostrar alguns parâmetros mais utilizados)

Exercício: Incorporando Fogo, Fumaça, névoa, etc. no cenário

Animação

Utilizando RigidBody para física

Criando animações simples na Unity (alterando posição, rotação, escala, cor, etc.)

Adicionando novos clipes de animação

Animator: alterando de uma animação para outra

Exercício: portão

Personagens animados: preparando as animações

Animator: alterando animações através dos parâmetros

Exercício: Personagem Animado

Programando Scripts

Introdução: Lógica de programação e Linguagem de programação C#

Criação de scripts simples:

Printando no console: Hello Word

Realizando operações aritméticas

Tipos de variáveis: bool, int, float, string

Tipos de variáveis (componentes): GameObject, Transform, etc.

O que é e para que servem Monobehaviours

Monobehaviours: Start, Update, FixedUpdate, OnCollisionEnter, OnTriggerEnter, etc.

Utilizando seu maior aliado: Script Reference

Inputs: GetAxis, GetButton, GetButtonDown, GetButtonUp, AnyKey, etc.

Utilizando comandos da Unity: transform.Translate, Instantiate, Destroy, 

PlayClipAtPoint.

Prefabs

Exercício: Cubo andando e atirando

Jogo Simples

Escolha de um projeto: Flappy Bird, Maze Escape, Space Shooter

Desenvolvendo o projeto escolhido

Animator: Alterando animações via script

2D: Utilizando Sprites na Unity

Som: Audio Mixer, Reverb Zones

UI e Compilando Projeto

Criando Tela Inicial

Utilizando comandos: Application.LoadLevel , Application,Quit, 

Application.OpenURL

UI: Textos, imagens, scroll

UI Buttons: Acessando funções públicas

Criando Tela de GameOver e Créditos

Ajustes Finais do jogo selecionado: Adicionando UI

Compilando Projeto

Build Settings: configurando as cenas e escolhendo a plataforma

Alterando Inputs

Player Settings: ícone, ponteiro do mouse, etc.

 


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.

Quando disponível, pode ser oferecida a versão online do curso.

Também incluímos material teórico para estudo em casa, pois nossa missão é ensinar os conceitos e as principais maneiras de atingir resultados.

  • Independente do curso que você vá ou já esteja fazendo, você pode adquirir softwares com licença de estudante na Alpha Channel, a preços reduzidos e em 4x sem juros. O status de estudante é conferido no ato da matrícula e vale para a maioria dos softwares com os quais mantemos parceria. Algumas versões acadêmicas são gratuitas ou incluídas no curso.
  • A versões profissionais também podem ser adquiridas a preços especiais na Alpha Channel, diretamente do fabricante ou por revendas parceiras.
  • Consulte condições e preços nas páginas do(s) programa(s) usado(s) no curso. 

 

Unity - Versão trial gratuita

 

Se você é aluno ou professor da Alpha Channel pode baixar, gratuitamente, a versão free do software Unity, para Windows.


A diferença entre o Unity “free” e o Unitypro, são apenas algumas ferramentas adicionais, inclusas na versão paga. Após o download, no primeiro acesso ao software, você precisará de conexão com a internet para ativação.


Para download, clique aqui e baixe a versão full.

 


Vantagens do software legal

  • A Alpha Channel é Parceira Certificada Dell e comercializa workstations para todos os usos em Computação Gráfica. 
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Vantagens dos computadores Dell

Noções de Windows e de algum software 3D. Boas noções de matemática (equivalente a 2º grau). Interesse por programação e por jogos digitais.