UNITY 3D

Confira todas as informações sobre o seu curso de interesse.

  • Curso Unity 3D

  • Curso Unity 3D

  • Curso Unity 3D

  • Curso Unity 3D

  • Curso Unity 3D

  • Curso Unity 3D

  • Curso Unity 3D

  • Curso Unity 3D

Sobre o curso

Conheça e domine  uma aplicação profissional totalmente integrada, multi-plataforma e uma das mais difundidas nos dias atuais quando o assunto é produção de games independentes. Crie games para PC, MAC, Wii, Iphone e

TURMAS DISPONÍVEIS

Período Datas Investimento
Tarde
14:00 às 18:00
Início: 03/10/2017
Término: 24/10/2017
Programação: Ter e Qui

3x de R$238,33 no cartão ou à vista R$635,00

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Conheça e domine  uma aplicação profissional totalmente integrada, multi-plataforma e uma das mais difundidas nos dias atuais quando o assunto é produção de games independentes. Crie games para PC, MAC, Wii, Iphone e Web.


Abrangência

PROGRAMA DO CURSO

Introdução 

O que são Game Engines

Benefícios de se utilizar uma Game Engine

Quais são as engines mais utilizadas no mercado (mundial e brasileiro)

Benefícios de se utilizar a Unity Engine (Multiplataforma, Gráficos realistas, drag n drop, all-in-one, FREE personal, etc).

Showcase Unity5

Conhecendo Interface da Unity 

alterando, salvando e carregando layouts

explicação das janelas mais utilizadas

o que são GameObjects

criando Game Objects (renomeando, excluindo e visualizando no hierarchy)

navegando na scene (estilo FirstPerson e Maya)

o que são componentes

alterando o Transform do objeto (posição, rotação e escala)

atalhos para transform (Q W E R T)

o que são gizmos

alterando para o modo isométrico/perspectiva

exercício: posicionamento de objetos 3D

exercício: criação de uma figura utilizando objetos 3D

Utilizando Snap

Exercício: Sala

Organizando objetos com Empty Game Objects

Posicionamento da câmera e visualização pela janela Game

Importando Standard Assets: Character Controller, Cameras, Prototyping

Importando Assets: Texturas

Materiais: Standard Shader

Exercício: Tour Virtual em primeira pessoa

Luzes 

Importando Assets: Objetos 3D

Luzes: Directional, Spot, Point

Utilizando a janela Lighting

Extra: utilizando a ferramenta prototype (Asset store)

Exercício: criando cenário de um jogo

Técnicas de iluminação

Rendering paths (forward, deferred, vertex, etc)

Baixando modelos 3D da Asset Store

Terreno e Partículas

Criação de terrenos (todas as ferramentas)

Exercício: Cenário mundo aberto

Criação de partículas (mostrar alguns parâmetros mais utilizados)

Exercício: Incorporando Fogo, Fumaça, névoa, etc. no cenário

Animação

Utilizando RigidBody para física

Criando animações simples na Unity (alterando posição, rotação, escala, cor, etc.)

Adicionando novos clipes de animação

Animator: alterando de uma animação para outra

Exercício: portão

Personagens animados: preparando as animações

Animator: alterando animações através dos parâmetros

Exercício: Personagem Animado

Programando Scripts

Introdução: Lógica de programação e Linguagem de programação C#

Criação de scripts simples:

Printando no console: Hello Word

Realizando operações aritméticas

Tipos de variáveis: bool, int, float, string

Tipos de variáveis (componentes): GameObject, Transform, etc.

O que é e para que servem Monobehaviours

Monobehaviours: Start, Update, FixedUpdate, OnCollisionEnter, OnTriggerEnter, etc.

Utilizando seu maior aliado: Script Reference

Inputs: GetAxis, GetButton, GetButtonDown, GetButtonUp, AnyKey, etc.

Utilizando comandos da Unity: transform.Translate, Instantiate, Destroy, 

PlayClipAtPoint.

Prefabs

Exercício: Cubo andando e atirando

Jogo Simples

Escolha de um projeto: Flappy Bird, Maze Escape, Space Shooter

Desenvolvendo o projeto escolhido

Animator: Alterando animações via script

2D: Utilizando Sprites na Unity

Som: Audio Mixer, Reverb Zones

UI e Compilando Projeto

Criando Tela Inicial

Utilizando comandos: Application.LoadLevel , Application,Quit, 

Application.OpenURL

UI: Textos, imagens, scroll

UI Buttons: Acessando funções públicas

Criando Tela de GameOver e Créditos

Ajustes Finais do jogo selecionado: Adicionando UI

Compilando Projeto

Build Settings: configurando as cenas e escolhendo a plataforma

Alterando Inputs

Player Settings: ícone, ponteiro do mouse, etc.

 


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.

Quando disponível, pode ser oferecida a versão online do curso.

Unity - Versão trial gratuita

 

Se você é aluno ou professor da Alpha Channel pode baixar, gratuitamente, a versão free do software Unity, para Windows.


A diferença entre o Unity “free” e o Unitypro, são apenas algumas ferramentas adicionais, inclusas na versão paga. Após o download, no primeiro acesso ao software, você precisará de conexão com a internet para ativação.


Para download, clique aqui e baixe a versão full.

 


Vantagens do software legal

Noções de Windows e de algum software 3D. Boas noções de matemática (equivalente a 2º grau). Interesse por programação e por jogos digitais.