UNITY 3D Avançado: Mecanim, Ragdoll e Raycast

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  • Imagem: Unity Ragdoll

  • Imagem: Unity Mecanim

Sobre o curso

Este curso ensina como utilizarmos ferramentas avançadas da engine Unity focadas em animação e interação entre personagens e/ou npcs/inimigos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Este curso ensina como utilizarmos ferramentas avançadas da engine Unity focadas em animação e interação entre personagens e/ou npcs/inimigos. 

Tratando de recursos como Mecanim e Ragdoll e abordando processos de importação e tratamento das animações de personagens, os alunos verão como podemos utilizar o Unity para aprimorar a qualidade e a transição das animações importadas e como gerar animações procedurais.

Complementando o curso com recursos como Raycast e uma abordagem sobre scripts de movimentação, os alunos verão também como aprimorar a relação entre personagens e npcs com IA. 

Notas: Como este é um curso avançado, para que o aluno consiga acompanhar as aulas é necessário conhecimento anterior sobre a engine Unity, ambientes 3D e noções básicas de programação.

Aula 01

  • Explicações sobre o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)
  • Introdução ao Curso
  • Conceitos avançados de programação

 


Aula 02

  • Mais sobre programação
  • Raycast

Aula 03

  • Ragdoll
  • Mecanim

Aula 04

  • Configurar personagem no Unity
  • Mais sobre programação

Aula 05

  •  Animações

Aula 06

  • Criação de estados
  • Criação de transições

Aula 07

  • Camadas e avatar de personagem
  • Scripts de movimento

Aula 08

  • Utilização de animação e outros personagens
  • Finalização dos TCC's e discussão final


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.

como um curso avançado é fundamental o conhecimento prévio sobre a ferramenta Unity. Se você não conhece bem esta ferramenta, ou quer ingressar na área de produção de jogos, recomendamos o curso básico de Unity primeiro. 

Também é necessária uma noção básica de programação para scripts em Unity (noção transmitida também pelo curso básico de Unity ).

 

 

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