UNREAL 4

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  • Unreal Engine 4

Sobre o curso

Aprenda a criar jogos com a engine mais utilizada pelos  principais desenvolvedores do mundo .

TURMAS DISPONÍVEIS

Período Datas Investimento
Noite
19:00 às 23:00
Início: 06/03/2017
Término: 13/03/2017
Programação: Segunda a Sexta

3x de R$238,33 no cartão ou à vista R$635,00

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Aprenda a criar jogos com a engine mais utilizada pelos principais desenvolvedores do mundo

Destaques da Unreal 4 

Acesso total

A versão 4 da Unreal é revolucionária: além do baixo custo para ter acesso a ela, esse acesso é absolutamente completo: todos os recursos estão disponíveis e até o código-fonte dela em C++ vem junto, sempre atualizado. Antes apenas grandes desenvolvedores tinham acesso ao código, a um custo de centenas de milhares de dólares. Falando nisso... 

Custo baixo 

A Unreal 4 completa e atualizada agora é completamente gratúita. Basta Você fazer um pequeno cadastro e então já pode baixar tudo o que precisa para criar seus jogos e ficar sempre por dentro das novas ferramentas e atualizações!

Blueprints 

A Unreal 4 vem com o sistema Blueprint de programação visual, que permite criar jogos bastante elaborados sem precisar escrever linhas de código. Ou seja, você não precisa saber programar para desenvolver jogos com a nova Unreal. 

Extras 

Além da engine, suas ferramentas de criação de jogos e o código-fonte completo mais recente, a Unreal 4 também vem com bastante material para estudo e prática: 

  • Materiais para iniciantes
  • Templates para criar jogos em vários estilos para PC e mobile (vista de cima, em 1ª pessoa, em 3ª pessoa, vista lateral)
  • Jogos completos de exemplo (jogo de tiro para PC e outro de estratégia para PC e mobile)
  • Jogo Swing Ninja e Tappy Chicken, ambos feitos com Blueprints para PC e mobile
  • Cenas de demonstração: templo mobile, demo de reflexos
  • Mais demos de exemplos específicos
  • Documentação e fóruns em Inglês 

Por tudo isso... 

A Unreal sempre foi de primeiro nível, desde seu lançamento original nos anos 90. Agora, então, tornou-se imperdível para qualquer um que queira se tornar desenvolvedor de jogos.


Abrangência

PROGRAMA DO CURSO

 Introdução

Apresentar o launcher
Apresentar a interface
Navegação na viewport
Visualizações da viewport
Como usar o content browser, filtros e outros recursos
O que são Assets
Como adcionar e manipular assets
Como editar suas propriedades no Details Pannel
Ferramenta Brushes (Aditivo, subtrativo, sculpt, generate mesh)
Intro básica sobre luzes, static e dynamic, e como adcionar luz
Level
Blocagem
Landscape tool
Level Blueprint
Criação de sistemas interativos via level blueprint
Levels window. Trabalhando com múltiplos levels por vez
Stream levels e Streaming Volumes
Output Log
Introdução à lógica de programação via blueprints
Destructible Mesh
Materiais & Particulas
Intro ao conceito
Texturas. Como importar. Taxas de compressão e filtros.
Criando um shader
Utilizando texturas
Preparação de parâmetros
Criação de material Instances
Diversos tipos de shaders
Material instance Dynamic
Material Functions
Efeitos de distância
Apresentação de partículas
Criação de Emissores de partículas
Luz e Som
Criando luzes
Tipos de luzes, a fundo
Volumes de LightMass
Sobre Lightmaps
Post Process Effects
HDR
Utilisando propriedade emissiva para gerar luz
Bloom
Bakes de luz
Apresentação de assets de som
Criação de Sound Cues
Equalização de sons
Blueprints
Apresentação da interface
Lógica avançada de trabalho por nodos
Game Modes
Programação visual
Variáveis, funções e Macros
Trabalhando classes e parentesco
Comunicação entre Blueprints
Event Dispatchers
Expondo variáveis para o editor
Construction Graph
Manipulando elementos no editor e conteúdo procedural
Utilizando timelines e delays
Animação
O que são Skeletal Meshes e como importá-las
Animation assets
Animation Blueprints
Máquinas de estado de animações
Animação procedural via AnimBP
Anim Notifies
Matinee
Criação de animações via Matinee
Animando câmeras via Matinee
Director groups e edição de sequencias de animação via Matinee
Equalização de som via Director Groups
HUD & GUI
Lógica primária de HUDs
Utilizando a HUD Class
Resolução da Tela e Camera Manager Class
Criação de HUD básico via HUD class
O que são Widgets
Criação de widgets
Criação de Widget Brushes
Aplicação de widgets para Menus
Aplicação de widgets para HUDs
Dropboxes e conteúdo Colapsável
Finalização
Apresentação do conceito de Navmesh
Como fazer a build dela
Pequenos truques
Criando lógicas de movimentação
Apresentação rápida sobre o sistema de Inteligência Artificial
Apresentação sobre como testar sistemas Multiplayer
Custom Events e replicação para e do servidor
Criando, localizando e partilhando Sessions
Como gerar uma Build simples
Finalização do curso
 


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.

Quando disponível, pode ser oferecida a versão online do curso.

Também incluímos material teórico para estudo em casa, pois nossa missão é ensinar os conceitos e as principais maneiras de atingir resultados.

  • Independente do curso que você vá ou já esteja fazendo, você pode adquirir softwares com licença de estudante na Alpha Channel, a preços reduzidos e em 4x sem juros. O status de estudante é conferido no ato da matrícula e vale para a maioria dos softwares com os quais mantemos parceria. Algumas versões acadêmicas são gratuitas ou incluídas no curso.
  • A versões profissionais também podem ser adquiridas a preços especiais na Alpha Channel, diretamente do fabricante ou por revendas parceiras.
  • Consulte condições e preços nas páginas do(s) programa(s) usado(s) no curso. 

 

A Unreal 4 pode ser adquirida no site da Epic. Esta é uma versão completa do software. consulte os termos diretamente com o desenvolvedor.

 

Registro da Unreal 4

 


Vantagens do software legal

  • A Alpha Channel é Parceira Certificada Dell e comercializa workstations para todos os usos em Computação Gráfica. 
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Vantagens dos computadores Dell

  • Noções de Windows
  • Noções de softwares 3D
  • Interesse em jogos digitais