SQL para Iniciantes

Confira todas as informações sobre o seu curso de interesse.

Sobre o curso

  O curso livre de SQL tem o objetivo de ensinar os conceitos de bancos de dados e a utilização da linguagem SQL (Structured Query Language).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O curso livre de SQL tem o objetivo de ensinar os conceitos de bancos de dados e a utilização da linguagem SQL (Structured Query Language) para manipulação de dados e fornecer o conhecimento necessário para os profissionais das mais variadas áreas a trabalhar com grandes volumes de dados e conseguir independência no tocante ao acesso aos dados, utilizar Scripts e procedures para automatizar extrações e atualização de dados para relatórios ou KPI.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Entendimento da estrutura SQL Como, criação de conexão com o banco de dados;

·         Configuração do ambiente;
·         Executar a linguagem SQL - Structured Query Language;
·         Consultando alterando e removendo dados;
·         Criar tabelas;
·         Aplicar as Formas Normais;
·         Criar armazenar e executar scripts e procedures;
·         Conceitos básicos como tipos de relacionamento, integridade e consistência de dados;
·         Aplicar os relacionamentos de Generalização e Auto relacionamento;
·         Agrupar dados.


Nota: Este programa serve de referência básica. Cada professor (a) pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses da turma.


Importante:

A Alpha Channel não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos.

Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa.