Projetos de Produtos em 3D

 

 

02 de junho de 2012 às 10h30


Michel De Santis

Michel De Santis é designer de Produtos, graduado em Desenho Industrial pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e Bacharel em Design do Produto.Pós-graduado em Projeto de Manufatura e Análise de Engenharia Assistida por Computador (CAD/CAM/CAE) pelo SENAI.

Trabalha nas áreas de Consultoria em Design de Produtos, Indústria Moveleira, Publicidade e Propaganda, Arquitetura, Indústria Civil, Projetos Mecânicos, Layout de Fábricas, Maquetes Digitais e Análises de Manufaturas.

Teve oportunidade de trabalhar prestando serviços de consultoria para grandes empresas multinacionais; especialista em (PLM) e desenvolvimento de produtos. Aprofundou seus estudos e direcionou sua carreira para as áreas técnicas da Computação Gráfica (CAD/CAM/CAE).

Professor da Alpha Channel há mais de um ano lecionando os Cursos de Catia e solidThinking, também apresenta palestras sobre Design de Produtos, Desenho Industrial e Aplicabilidade de Softwares nas diversas áreas Industriais.

 

Projetos de Produtos em 3D 

O foco da palestra esta voltado à área técnica e artística da computação gráfica, ou seja, elaboração de projetos enfatizando o design 3D de produtos. O intuito da palestra é demonstrar a importância da elaboração do conceito de um produto e como transmitir isso para o papel e posteriormente para o computador. O software solidThinking trabalha com NURBS, sendo possível criar formas orgânicas com precisão industrial.

É muito utilizado nas indústrias automobilísticas, de termoplásticos como brinquedos e eletroeletrônicos, arquitetura, e de bens de consumo.
Na palestra, será visto  como é possível com o sT demonstrar, em segundos, as características de um produto, visualizando suas formas e materiais, dando total independência para a criatividade, indo do modelamento ao fotorealismo.

Teremos ainda o desenvolvimento de um produto demonstrativo durante o andamento da palestra. O conteúdo da palestra e direcionado a designer, arquitetos, engenheiros e profissionais das áreas correlacionadas.