As Mulheres no Mercado de Trabalho

19 de outubro de 2019 às 11h00


Assunta Viola

Assunta Viola

Arquiteta e Mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Tem experiência profissional como arquiteta em alguns escritórios importantes em São Paulo e três anos em escritório de um arquiteto italiano, em Roma, passando também pela filial em Paris. Concursada, também trabalhou como arquiteta em empresa pública do Estado de São Paulo, onde desenvolveu projetos de grande porte na área de urbanismo e arquitetura.

 

Tamires Santana

Tamires Santana
Formou-se em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, ao mesmo tempo em que estudou Computação Gráfica na escola AIS - Escola de Informática.
Na área de comunicação desempenhou função como: atendente de pizzaria e call center; até chegar a ser repórter de revistas, jornais e web e assessora de comunicação (e design gráfico) em secretaria de cultura, instituições, entidades públicas e artistas.

 

Stephanie Watanabe

Stephanie Watanabe

Stephanie Watanabe é graduada em Design de Animação (UAM, 2010), especialista em Produção Executiva (SENAC, 2013), mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi (2019), e atua no mercado audiovisual há mais de dez anos. Destacando-se no nicho ficcional infanto-juvenil, já animou, coordenou e produziu curtas, médias e longas-metragens, séries de TV animadas, jogos de aplicativos e jogos web. Atualmente, atua na criação e na produção comercial de animações e obras live-action na produtora Moonshot Pictures, e é docente na FATAC e na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). 

 

Sobre a palestra

As dificuldades existentes na sociedade brasileira são diversas, entre elas, em bastante evidência, refere-se ao gênero. A participação da mulher dentro de espaços variados, tanto na família, na escola, na igreja, quanto na sociedade são bem comuns. Mas hoje, no século XXI, a mulher cada vez mais está inserida no mercado de trabalho e vem crescendo cada vez mais sua participação economicamente ativa nesse ambiente até então dominado pelo homem. Nesse âmbito, a mesa redonda abordará as dificuldades e problemas que as mulheres encontram no mercado de trabalho. A desigualdade salarial, escolha ou pretensão de profissionais homens, a discriminação que sofrem, velada ou não. Um verdadeiro paradigma para a nova sociedade, indiferente da cor, raça ou credo, a mulher está cada vez mais presente e cada vez mais ativa, sendo como força de trabalho braçal ou intelectual. Vamos olhar e entender melhor o lado feminino atualmente.



Local

Faculdade Alpha Channel - Rua Vergueiro 3032, próximo a estação de metrô Vila Mariana.

Duração

1 hora