CORPO DOCENTE

Faculdade de Tecnologia em Computação Gráfica

  • Profº Maurício Mallet - Coordenador Acadêmico

    Mallet

    Pós-graduado em Artes Visuais, licenciado em Artes Plásticas, Trabalhos de pintura e desenho como linguagem. Sua poesia está relacionada com a memória (passado e futuro) levantando questões relacionadas com o figurativo e o abstrato, cor e sua ausência.

    Participação em salões de arte como em 2015, Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes, Salão de Artes Plásticas de Mococa (1º Prémio), Exposição de Arte Contemporânea de Piracicaba. Como expositor: Fondazione Giorgio Cini (Imago Mundi Art) em Veneza / Itália. Em 2014, do Hall of Visual Arts, em Guarulhos.

    Também marcou presença em exposições no Instituto Tomie Ohtake, em Atelier 397, o projeto ARTINSIDE PIOLA Campinas, em Mostrar Momentos Gravados no Museu Olho Latino, o Hall University 3 de Artes, Escola de Artes Visuais (PUC-Campinas). Professor de Belas Artes e Arte Digital e trabalha como diretor de arte, designer gráfico e ilustrador em projetos independentes.

  • Profº Leandro Melchior

    Leandro

    Pós-graduado em Produção e Desenvolvimento de Games e bacharel em Ciência da Computação, trabalha com modelagens 3d e animação, assim como faz uso de Game Engines como: Unity 3D e Unreal, onde tem bons conhecimentos em materiais, iluminação e programação.

    Em 2008 publicou um artigo no congresso de tecnologia da FATEC como trabalho de conclusão do curso Ciência da Computação: O uso de Redes Neurais Artificiais no Reconhecimento de Assinaturas.

    Trabalhou em projeto solo para a plataforma Android onde utilizou as principais funcionalidades da plataforma, como GPS, mapas, banco de dados embarcado aos sistemas e customizações da interface. Nos últimos anos, tem atuado no desenvolvimento de sistemas utilizando a tecnologia Java e seus diversos frameworks como JPA, Hibernate, EJB 3, JMS, entre outros.

  • Profº Marcelo Pitel

    Marcelo

    Especialista em Educação Musical e Ensino de Artes e bacharel em Design Gráfico, Marcelo Pitel atua como ilustrador e designer no mercado artístico e editorial desde o ano 2000. Com um traço elegante e sofisticado, de linhas simples, que descartam excessos, Pitel assume influências de grandes mestres como J. Carlos, Saul Bass e Cássio Loredano.

    Começou sua carreira no departamento de arte da revista Vogue Brasil e, dentre suas experiências, já ilustrou textos e edições especiais para as revistas Vogue, Casa Vogue, RG, Simples, Joyce Pascowitch, Wish Report, Azul Magazine, editora Hedra, entre outras.

    Atuou no segmento de educação e educação a distância ilustrando projetos para Telefonica Learning Services, Fundação Unibanco, Fundação Carlos Chagas e Revista Onda Jovem (Instituto Votorantim).

    No segmento de design, esteve na Folha de São Paulo, Rico Lins+Studio, ZR Maia, Tempo Design, Carta Editorial (Revista Casa Voque, Vogue Brasil, Homem Vogue) e editora Globo.

  • Profº Marcus Guio

    Marcus

    Mestre em Comunicação e especialista em Produção Executiva. Animador 2D com participação em equipes internacionais de séries como "Archibald's Next Big Thing (DreamWorks e Netflix), "Vampirina" e "Sadie Sparks" (ambas da Disney e Brown Bag Films); e "Hank, the cowdog" (HTC Production e Huhu Studios).

    Atuou em séries brasileiras como "Turma da Mônica", "Rocky e Hudson", "Osmar, a primeira fatia do pão de forma" e "Cartoon Offair", dedicada ao publico adulto do Cartoon Network. Professor da FATAC nos cursos de graduação em Design Gráfico e de Pós-graduação em Animação 3D e Efeitos Visuais.

  • Profº Sandro Ribeiro

    Sandro

    Especialista em Computação Gráfica e graduado em Design Digital, Sandro Ribeiro é atuante na profissão de Designer Gráfico e Digital há 16 anos, sempre envolvido em produções multimídia e audiovisuais, desenvolvimento de conteúdos para treinamentos corporativos e EaD.

    Já trabalhou em agências digitais, editoras, com ensino EaD e treinamentos online. Atua como docente do ensino superior há 8 anos, tendo lecionado em locais como SENAC, UNIFIEO, ESAMC, FATEC e ETEC.

    Participou do Animamundi e do Festival do Minuto com a animação "O Poço" e tem um trabalho exposto no German Maritime Museum Bremerhaen, promovida pela University of Applied Sciences Bremerhaven. Também produziu ilustrações para as editoras Mirage Studios (Tartarugas Ninjas) e Dynamite Studios (Vampirella).

  • Profº Vitória Mantovani

    Vitória

    Pós-graduada em Cinema e formada em Produção Audiovisual, Vitória é Artista, Fotógrafa e Cineasta. Trabalhou em mais de 30 curtas metragens, 2 documentários, 1 web série e 1 canal de vídeos para o YouTube nas funções de roteiro, direção, produção, direção de fotografia, operação de câmera, assistente de direção, direção de arte e fotografia still. Também foi diretora de produção do longa metragem "Às Escuras".

  • Profº Viktor Danko

    Viktor

    Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, bolsista CAPES. Licenciado e Bacharelado no curso de Comunicação Social - Cinema e Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi. Membro do Grupo de Pesquisa em Animação e Comunicação AnimaCom.

    Viktor atua como freelancer, fotógrafo, filmmaker e professor das áreas de comunicação. Atualmente é professor da FATAC (Faculdade de Tecnologia Alpha Channel) ministrando aulas de Teoria de Vídeo e Áudio.